HALL DE ENTRADA AGORA E PÓS COVID-19

Estamos convivendo com um novo costume nesses tempos de Coronavírus. Um deles é que para entrar nas residências, algumas pessoas começaram a fazer uso da “Zona Suja”. A “Zona Suja” é um espaço no hall da residência onde deixamos algumas peças de roupas e sapatos, para evitar levar micro-organismos para dentro do nosso lar, nesse caso, o vírus.

Esse costume de deixar os calçados, casacos, bolsas, chaves, etc no hall da residência, já existe desde sempre em muitos países.

Temos certeza que muita gente vai manter essa ideia de “hall funcional” em casa, pois ele acaba sendo realmente muito prático, além de higiênico (em relação aos calçados).

Pensando nisso, a Bracê quer lhe ajudar a transformar o seu hall de entrada em um ambiente totalmente funcional não só para ser utilizado durante essa pandemia, mas também para ser um hábito diário, pelas diversas vantagens que ele traz.
Portanto, se você já conta com um hall de entrada, faça dele um aliado à prevenção deixando ali tudo o que saiu à rua.

Caso não tenha ou precise adaptar, vamos lhe dar algumas dicas:

• Utilize um cesto ou use ganchos e cabideiros próximo à porta para deixar as roupas com as quais você saiu de casa, principalmente casacos; após a pandemia, você só retira esse cesto e mantém o cabideiro para casacos e bolsas;

• Separe um cantinho ou até coloque uma prateleira baixa na parede para deixar os sapatos que você usou na rua, é muito importante não circular com eles dentro da sua residência. Ah, é importante sempre ter próximo pantufas, chinelos ou outro calçado para utilizar somente dentro da residência. Esse é um costume que podemos adotar para sempre, afinal nunca sabemos no que pisamos na rua e não querermos isso na nossa casa, certo?

• Carteiras, chaves, bolsas, óculos e celulares são objetos que acumulam sujeira, pois sempre o pegamos com as nossas mãos que podem estar contaminadas, por isso, também devem ficar no hall até serem esterilizados. Para isso, aparadores ou prateleiras em uma altura de aproximadamente 90 cm;

Ah! E em casas pequenas ou apartamentos compactos, criar um hall pode parecer impossível, mas não é! Basta agregar alguns elementos compactos, porém extremamente funcionais, abusando das paredes com ganchos e prateleiras fininhas! Não esqueça também de pôr um espelho, pois amplia o ambiente.

Contrate um arquiteto para lhe auxiliar nessa mudança!

Compartilhe em suas redes:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on linkedin