COZINHA ESTILO ESCANDINAVO

O estilo chamado Escandinavo (ou Nórdico), nasceu nos invernos nórdicos que exigem que tudo seja mais simples e prático.  A predominância do branco com o toque de objetos coloridos é uma das características mais fortes desse estilo, pois o branco maximiza a luz natural (que é escassa) e mantém a aparência minimalista.

As cozinhas neste estilo, também, utilizam linhas modernas e limpas, além de materiais naturais, como a madeira, pois existe uma cultura de integração do interior com o exterior.

Quase todas as cozinhas com estilo escandinavo têm plantas. Elas ajudam a quebrar a monotonia do branco e a deixar o ambiente mais alegre.

Para esse projeto que fizemos, onde não tem iluminação natural, a escolha do estilo de cozinha (que já era a preferência dos proprietários), foi certeira. Para dar um toque de cor, utilizamos verde em algumas paredes. Sempre que o ambiente não é iluminado e ventilado naturalmente, nós tentamos fazer a ligação com o exterior e com a natureza, para trazer ao ambiente leveza e frescor.

Resultado simples, mas com estilo e funcionalidade.

Compartilhe em suas redes:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on linkedin