Piscina com borda infinita

Até pouco tempo atrás, piscina com borda infinita era um item encontrado apenas em resorts e hotéis de luxo. Mas a realidade mudou e esse modelo de piscina já está sendo muito utilizado em residências.

A borda infinita nada mais é do que uma ilusão de ótica, parecendo que a linha da água “desaparece” no horizonte ou se torna infinita. Esse efeito reflete o que está no horizonte, criando um efeito que parece que a piscina faz parte da paisagem.

Nesse projeto, fizemos a borda infinita em apenas uma lateral, porém a borda pode ser feita em uma ou mais, se o cliente preferir e/ou se estiver de acordo com o conceito do projeto.

É comum que esse tipo de construção seja realizada em terrenos com declive, onde é possível admirar lagoas, lagos, mares, vegetação e até mesmo o céu na linha do horizonte. Mas quando se tem um fechamento de lote, assim como esse que projetamos, é ideal que tenha um trabalho paisagístico para ser refletido.

Para criar esse efeito, utilizando o sistema de metobomba, que faz o transbordamento automático da água: A água cai na calha e retorna imediatamente para a piscina.

Lembre-se de valorizar esse trabalho com um belo paisagismo, como citado e uma excelente iluminação noturna.

Compartilhe em suas redes:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on linkedin