MANUTENÇÃO DO AQUECEDOR A GÁS 

O aquecedor a gás traz muito conforto para o nosso dia a dia, principalmente no inverno. Já que os dias frios estão chegando, vamos conferir se está tudo certo com o aquecedor da casa?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A verificação de todos os componentes deve ser feita, ao menos 2 vezes ao ano. Indicamos sempre no início do inverno, que é quando o sistema irá trabalhar mais e, também, ao final do inverno, para verificar se tudo está ok após o período de maior utilização.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A primeira dica que temos para lhe dar é: NÃO FAÇA REPAROS POR CONTA PRÓPRIA! Aquecedores são sistemas complexos e perigosos, sempre chame um técnico. Porém, isso não quer dizer que você não possa identificar possíveis problemas. Os principais itens para verificar são dutos da chaminé, pressão, bicos de entrada de água e gás e, também, os queimadores.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– Verifique sempre os dutos da chaminé para garantir que não há nenhuma obstrução ou buraco. Isso pode fazer com que os gases tóxicos do aparelho se mantenham dentro do imóvel, o que é extremamente perigoso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– Verifique se a chama que sai dos queimadores está com a cor azul. Se ela tiver qualquer outro aspecto (amarelada, alaranjada ou roxa), provavelmente algum equipamento não está funcionando da forma correta. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– Verifique nos canos/bicos de água se existe algum vazamento. Procure sempre por umidades pelo aparelho, paredes, ou local onde a água poderia pingar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Aquecedores são complexos, perigosos e também possuem vida útil, ou seja, muitas vezes precisam ser substituídos. Por isso, sempre que for identificado qualquer problema, inclusive a baixa pressão da água, chame um profissional com experiência para avaliar e fazer os reparos necessários.

Compartilhe em suas redes:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on linkedin